quinta-feira, 25 de junho de 2009

Uma amiga, uma toalha e um abraço.


Não costumo fazer postagens pessoais, mostrar sentimentos etc. Meu blog é basicamente para mostrar alguns trabalhos que faço para relaxar.
Mas hoje vou abrir uma exceção.

Ontem fui visitar uma amiga muito querida de muito tempo, a Sônia.
Ela está passando por um momento muito difícil, aguardando o resultado de uma biópsia.
Porque estou falando nisso? É que nós duas, perdemos em 2000 e depois em 2004 duas amigas muito queridas também para o câncer. Daí a nossa aflição.
Tudo pelo qual a Soninha está passando eu passei, sendo que o resultado da minha biópsia confirmou o diagnóstico.
Quando você recebe a confirmação, o seu mundo cai, o chão parece abrir sob seus pés......e você fica perdida.....sem raciocinar ou racionalizar muito bem as coisas. Sei que existem outras situações difícies na vida, mas essa também é muito delicada e apavorante.
Por isso eu sabia que nesse momento a minha amiga precisava de um pouquinho do meu apoio e carinho.
Claro que a família nesse momento é o que mais importa, mas o carinho dos amigos também é um afago que nos faz bem.

Eu levei para a Sônia um cartão que fiz com muito carinho e um docinho que trouxe da Serra para ela, e ela me deu essa toalhinha linda, linda, linda!!! Eu amei viu Sônia.

Mas o melhor de tudo, foi o nosso abraço, já que não nos víamos há algum tempo.
E que abraço, não precisamos dizer nada.....somente aquele abraço carinhoso, me fez lembrar de como é bom ter o carinho dos amigos.......muitos, por não estarem perto, não puderam me abraçar naquele momento, mas recebi muito carinho em forma de telefonemas, cartões, emails, santinhos e saibam que jamais esquecerei das amigas que realmente se importaram comigo.

Então, abracem seus amigos, dêem um telefonema, ou simplesmente enviem um email. Afinal, nós os escolhemos como amigos. E não há nada mais precioso no mundo que o carinho deles e da família.
Separem alguns minutos da sua vida e os dediquem aos amigos. Isso não custa nada e faz um enorme bem a ambos.

Estou na torcida para que o resultado do exame da Sônia seja o melhor.
Deus está olhando por você Soninha!!!

Beijos no coração.







9 comentários:

Simone Azevedo disse...

Marcia querida sei como é dificil esse momento ja passamos isso aqui na minha familia, mas Deus sabe o fardo que devemos carregar ele não nos abandona cree nele e ele fara o melhor estou aqui em oração para sua amiga Sonia.

Fica com Deus.

Bjoss

Maya disse...

Márcia, vc tocou em um assunto importante.. amigos são para todos os momentos!
Torço tb pelo melhor!
Bjos

Anabel Sanz disse...

Pensamento positivo e muita energia boa para sua amiga. Estarei torcendo para que tudo fique bem.
Besos

Eliana Brandstetter disse...

Márcinha...
Tenho certeza que sua amiga adorou o cartão e mais ainda o carinho que você dedicou com a visita... É nessas horas que realmente sentimos a força de uma amizade.
Peço a Deus que ela se recupere logo...
Ahn... tanto o cartão quanto a toalhinha ficaram um charme, lindos!
Parabéns a vocês duas!!!

Bjim...

Pati G. disse...

Oi Márcia, desde que o Arte em Papel foi fechado não tivemos mais contato... fiquei sabendo de seu problema um tempo depois disso mas perdi seu email. Sei como é difícil passar por isso e nosso mundo some mesmo aos nossos pés mas creia que Deus é Fiel e cuida sempre de nós. Nunca nos dá além do que podemos suportar, tudo na nossa vida tem uma razão, por mais duro que seja. Espero que vc esteja melhor e com certeza estarei em oração por vc e tbém por sua amiga.Esse carinho entre vocês é lindo. Grande beijo e fique com Deus.

Claudia Madruga disse...

Oi Marcia,
hj entrei no blogda Lucia Joia e vi fotos de cartões e o link do Estampando Alegria... entrei no blog ja imaginando do que poderia se tratar. Fiquei emocionada com o trabalho do grupo e tb fiquei surpresa pois não sabia do seu problema. E como na net um link leva a outro , apesar de sempre acompanhar seu blog, e me emocionei mais ainda ao ler sua msg e saber um pouco mais sobre vc e sua amiga. Sei bem como amigos são importantes nessas horas. Estou passando por problema semelhante, aguardando para fazer uma cirurgia pois os medicos pularam o exame de punção e biopsia. E o que vem daí só Deus sabe e me coloco em suas mãos. Me confortei bastante com suas palavras. Vou entrar em contato com o Estampando Alegria, enviar cartões e pedir cartões para uma amiga e uma tia que estão passando por um momento mais difícil ainda. Rezo para que todas estejam com Deus.
bjs
Claudia

Sonia disse...

Marcia,

O seu apoio foi e será muito importante, e vc. não tem noção da felicidade que me proporcionou com a sua visita, foi muito reconfortada.
Me senti amparada com todo o seu carinho. Como vc. disse a família é importante, mas o apoio dos amigos realmente é fundamental e te confesso que NUNCA me vi em um perigo tão eminente. E agora com a graça de Deus tudo vai dar certo.
Obrigada amiga por toda preocupação, carinho e conforto.
Estarei sempre em oração para que nosso bom Deus nos proteja sempre e saibas que podes contar comigo sempre que quiser e precisar em todos os momentos.
Um grande abraço, "com aconchego"
Sonia

Parabéns pelo seu blog, está lindo.
Pena que não estão todos os trabalhos, que são muitos.
Estou orgulhosa.

Sonia disse...

Marcia,

O seu apoio foi e será muito importante, e vc. não tem noção da felicidade que me proporcionou com a sua visita, foi muito reconfortante.
Me senti amparada com todo o seu carinho. Como vc. disse a família é importante, mas o apoio dos amigos realmente é fundamental e te confesso que NUNCA me vi em um perigo tão eminente. E agora com a graça de Deus tudo vai dar certo.
Obrigada amiga por toda preocupação, carinho e conforto.
Estarei sempre em oração para que nosso bom Deus nos proteja sempre e saibas que podes contar comigo sempre que quiser e precisar em todos os momentos.
Um grande abraço, "com aconchego"
Sonia

Parabens pelo seu blog. Esta simplesmente lindo. Estou muito orgulhosa de voce.

Simone Azevedo disse...

Marcia querida passa lá no meu cantinho conferir o meu novo logo, to te esperando.

Bjosss